quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gerador de hidrogênio REALIDADE ou MITO

A ideia de se utilizar geradores de hidrogenio é devido a varias vantagens, que ele oferece, entre elas.

A queima de hidrogênio libera muita energia (242kJ/mol, ou 121kJ/g)

O subproduto da combustão é água.

A energia 1kg de H2 equivale a 2,84kg de gasolina.

A energia eléctrica gerada em equipamentos apropriados de 1kg de H2 é de 12 kWh é equivalente à energia armazenada em 30 baterias automotivas de 12V.

Então uma forma logica de aproveitar todo esse potencial é montar um gerador de hidrogênio. Esse gerador na verdade não produz apenas o hidrogênio. Ele usa da eletrolise para separar os gases contidos na agua. Produz um gás que possui o nome  de  HHO, mais em uma pesquisa na internet, facilmente encontrados pelas palavras “hydrogen generator”, “hydroxy booster”, “Brown’s gas”, “gás rico em hidrogênio” e “gás de alta energia”. A eletrolise da agua produz o HHO. O resultado da combustão do HHO na camara de explosão é a agua. Assim detalhando melhor pode-se entender que.

Transformação de Agua em HHO. A agua é composta de dois elementos que se apresentam na natureza na forma gasosa. São eles uma molecula de oxigenio e duas de hidrogenio. Para separar esses elementos é necessario a adição de energia. Que nos geradores é fornecida pela bateria. Ao atender o valor de ruptura ocorre a separação dos gases.

Transformação de HHO em Agua. Quando ocorre a combustão o processo é ao contrario. O hidrogenio na presença do oxigenio levado a combustão, faz com que o hidrogenio se oxide, ou de uma forma mais simples pode-se dizer que a energia da combustão promove a união dos elementos. Pode-se dizer tambem que a Água é gás hidrogênio queimado, ou oxidado. Por isso a  agua no escapamento.

Porem hoje se mostra eficiente ainda como complemento ao combustível. Gerando a duvida quanto a funcionalidade. Essa duvida mais especificamente é relacionada  a contabilidade energética. Essa contabilidade leva em conta se o custo de produção é maior que o consumido enfim  traz economia ou não?

O gerador de HHO, utiliza da eletrolise para funcionar. A eletrolise, é o processo que  utiliza energia para separar o hidrogenio e oxigenio. A energia pode ser medida pelos  seus valores de tensão e corrente. Com os valores de tensão e corrente obtem o valor da potencia onde a unidade é Watts. Com o valor de potencia temos a referencia para verificar o desempenho. A bateria de um carro fornece ao veiculo a energia necessária para suas funções. A medida dessa demanda é dada em amperes/hora. Assim para o bom funcionamento da bateria foi desenvolvido um dispositivo denominado alternador. O alternador tem como função recarregar a bateria. Essa recarga é feita de uma forma similar a nossa caixa d’agua. Quando se tem a agua da rua, essa alimenta uma caixa d’agua. Quando chega ao limite da caixa, esse fluxo é cortado atraves de uma boia. Porem se o consumo de agua da caixa for maior que a quantidade de agua recebida. Chega um momento em que falta agua. De forma similar podemos entender assim a energia consumida no carro. A energia para carregar a bateria deve ser sempre maior que a consumida. O alternador realiza essa carga, atraves da transformação da energia cinetica produzida pelo motor, medidas em RPM. Então se energia de um litro de HHO, conseguir gerar RPM necessaria para suprir a energia consumida na eletrolise. Assim teremos um ganho, em utilizar o gerador de HHO.  Caso contrario deve-se achar uma forma para compensar.

A geração de HHO não é de graça, ela gera um combustivel com certeza. Mais existe um custo. Assim o hidrogênio é uma esperança. Porem necessita que seja sanado alguns problemas.

13 comentários:

  1. Jeronimo, existem grupos de pessoas que falam que não funcionam para gerar economia de combustível, outras falam que funcionam. Pelo seus estudos e vivencia, é vantagem ou não instalar um gerador ou não?

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    1. Na minha opinião. Depende do uso e da fonte de energia. Se por exemplo vc alimentar a célula com energia solar. E o combustível gerado alimenta um motor estacionário. E esse motor toca um gerador de energia. Nessa situação é vantagem. Outra vantagem é fazer um gerador de hidrogênio com separador de gases. E com os gases alimentar uma célula de combustível. E essa célula gerar energia suficiente para a demanda de uma casa. Nessas situações vejo ser claramente vantagem.

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    2. bom é o seguinte se você fizer um gerador que consuma muita amperagem de sua bateria isso se torna inviável o uso de um gerador o fato é que você deve fabricar um ou comprar um que tenha um consumo baixo e um rendimento de hho bom é uma questão de conta se você tem 1 real e gasta um e 1,10 logo você vai ficar devendo os 0,10 eu consegui fazer um gerador que só consome 7 Ah Abateria de meu carro é 60 ah 12v meu alternador produz 14 v em baixa e 15 ou 16 v em alta bom pelos meus cálculos esta sendo viável o uso do gerador e ele produz bem 700ml de gás por minuto

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    3. bom é o seguinte se você fizer um gerador que consuma muita amperagem de sua bateria isso se torna inviável o uso de um gerador o fato é que você deve fabricar um ou comprar um que tenha um consumo baixo e um rendimento de hho bom é uma questão de conta se você tem 1 real e gasta um e 1,10 logo você vai ficar devendo os 0,10 eu consegui fazer um gerador que só consome 7 Ah Abateria de meu carro é 60 ah 12v meu alternador produz 14 v em baixa e 15 ou 16 v em alta bom pelos meus cálculos esta sendo viável o uso do gerador e ele produz bem 700ml de gás por minuto

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    4. bom é o seguinte se você fizer um gerador que consuma muita amperagem de sua bateria isso se torna inviável o uso de um gerador o fato é que você deve fabricar um ou comprar um que tenha um consumo baixo e um rendimento de hho bom é uma questão de conta se você tem 1 real e gasta um e 1,10 logo você vai ficar devendo os 0,10 eu consegui fazer um gerador que só consome 7 Ah Abateria de meu carro é 60 ah 12v meu alternador produz 14 v em baixa e 15 ou 16 v em alta bom pelos meus cálculos esta sendo viável o uso do gerador e ele produz bem 700ml de gás por minuto

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    5. bom é o seguinte se você fizer um gerador que consuma muita amperagem de sua bateria isso se torna inviável o uso de um gerador o fato é que você deve fabricar um ou comprar um que tenha um consumo baixo e um rendimento de hho bom é uma questão de conta se você tem 1 real e gasta um e 1,10 logo você vai ficar devendo os 0,10 eu consegui fazer um gerador que só consome 7 Ah Abateria de meu carro é 60 ah 12v meu alternador produz 14 v em baixa e 15 ou 16 v em alta bom pelos meus cálculos esta sendo viável o uso do gerador e ele produz bem 700ml de gás por minuto

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  2. E quanto a esse geradores de hidrogênio para carros?? É vantajoso?

    No começo você comentou que (1kg de H2) tem uma equivalência a (2,84kg gasolina) sendo assim teria 184% a mais em rendimento...

    E vários site eu observei que a equivalência do H2 com gasto de energia elétrica para geração para eletrólise é de 30%. Me corrija seu eu estiver errado... Daria ainda um ganho total de 1,54. Sendo vantajoso a geração de HHO no carro..

    É isso mesmo??

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    1. Amigo acho que a energia qeu vc consome na eletrólise é produzida pelo alternador do veículo, ou seja a energia mecânica do motor gira uma polia que gera energia suficiente para carregar a bateria e produzir a eletrólise. Certamente você irá precisar fazer manutenção no seu alternador com mais frequência mas irá compensar.

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  3. Acho que deve ser estudado, outra questão para se colocar junto: aquele aparelho usado na formula 1 que transforma calor em energia poderia ajudar?

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  4. Acho que deve ser estudado, outra questão para se colocar junto: aquele aparelho usado na formula 1 que transforma calor em energia poderia ajudar?

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  5. estou pensando em estalar no meu carro um gerador ,mas tbm vou estalar mais um alternador soh pr o gerador. .

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    1. Olá, postei uma ideia que poderá ser mais eficiente do vc adaptar outro alternador o negócio é o seguinte vc sabe o que é e, para que serve um nobreak? Então compre um de boa potência e duração, vir um no mercado livre com duranca de 07 horas capaz de alimentar um motor de 1/3 de CV ( 250 watts) não sei a quantidade de de hidrogênio gerado mas a energia elétrica e mais barata que a exigida pelo seu motor no processo de eletrólise!

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  6. Boa noite! Eu acredito que a solução esteja na eletrólise feita por frequência induzida. Para alimentar um motor veicular comum de 1.0~2.0 seriam necessários de 8 á 10 litros de hidrogênio por minuto, visto que ele é bem mais expansivo em sua explosão que a gasolina. Um inventor Grego parece ter descoberto a fórmula. (Se alguém descobrir, favor anuncie ao mundo antes que "Eles" sumam com você!). Uma vez gerando 10 LPM somente de H, não precisamos mais de gasolina ou outro combustível fóssil. Podemos andar de carro/moto/caminhão/avião à àgua e ter um gerador em casa que nos livre também da conta de luz. Mas para isso, precisamos descobrir o preceito que quebrará a atual barreira da termodinâmica, assim como Einstein fez com o tempo e a relatividade.

    Outro experimento que me deu bastante autonomia, foi trabalhar com vapor de gasolina, que facilita a queima. Basta pegar o suspiro do motor (ar quente), e através de um filtro injetá-lo num borbulhador com gasolina. O gás gerado pode então voltar à admissão pelo próprio tubo do aspirador do respiro, ou ser injetado na borboleta. Este equipamento é bom porque não mistura mais AR no sistema, do que aquele que já entrou pelo filtro de ar do veículo.

    Gratidão e Paz :)

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