segunda-feira, 18 de maio de 2015

Porquê utilizar placas Neutras?


 Funciona assim a tensão eletrica ideal para cada placa deve ser de 1,27 Volts e com corrente de 0,57 Amperes. Na pratica precisamos alimentar com baterias que geralmente possuem 12 Volts. Assim vamos imaginar que usemos essa bateria de 12 Volts. Para realizar a eletrolise usa 2 volts, os outros 12 - 2 = 10 Volts são desperdiçados em forma de temperatura. Seguindo o raciocínio. 
Com duas placas alimentadas por 12 Volts, teremos desperdicio em forma de calor. Será utilizado 2V para eletrolise, sendo 10V em forma de calor.

Com tres placas sendo duas placas alimentadas por 12 Volts, e uma placa neutra, teremos desperdicio menor em forma de calor. Assim a primeira placa positiva recebe 12V, a placa neutra que é ligada eletricamente pela solução de 5 gramas por litro de agua destilada, representa uma resistencia em serie. 
Assim a placa neutra terá 6 volts. Assim com tres placas e uma neutra,  Será utilizado 6V para eletrolise por placa, sendo desperdiçado 6V em forma de calor.

Com quatro placas sendo duas placas alimentadas por 12 Volts, e duas placa neutra Assim as placa neutra terão 3 volts.  Será utilizado 3V em cada placa neutra para eletrolise, sendo desperdiçado 3 V em forma de calor.

Com cinco placas sendo duas placas alimentadas por 12 Volts, e tres placa neutra. Assim as placa neutra terão 1,5 volts.  Será utilizado 1,5V em cada placa neutra para eletrolise, sendo desperdiçado 0 V em forma de calor.

Ai vc pode me perguntar porque usar 5 placas? 
R: As baterias que utilizamos são na pratica com tensões maiores que 12 Volts. Uma forma de otimizar, aumentando a produção e evitando desperdicio em forma de calor.

Se quiser fazer com 24 placas tem problema?
R: Não. É so observar os calculos acima. 

13 placas. 3 Ativas + 10 Neutras. 
Distribuidos assim: -NNNNN+NNNNN-. Podemos dizer que isso é uma celula. 

25 placas. 5 Ativas + 20 Neutras. 
Distribuidos assim: -NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-. Podemos dizer que temos duas celulas em uma.

37 placas. 7 Ativas + 30 Neutras.
Distribuidos assim: -NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-. Podemos dizer que temos tres celulas em uma.

40 comentários:

  1. Aumentando o numero de placas, é necessário que se tenha uma fonte geradora com mais de 12v?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessario ter mais corrente a tensão pode ser a mesma.

      Excluir
  2. Com uma fonte atx de computador que fornece 12v 16a eu conseguiria uma boa produção pra manter um maçarico de solda? quantas placas seriam necessárias e como seria a ligação pra sair separado o h2 do oxigênio? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim. Quanto a quantidade. Um maçarico pequeno pode ser feito com 74 placas.

      Excluir
  3. Olá Jeronimo,meu nome é Valdir gostaria de saber se vc tem email

    ResponderExcluir
  4. Você poderia me passar um desenho com as medidas das chapas,furações e quantas.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo, usando este esquema :13 placas. 3 Ativas + 10 Neutras.
    distribuidos assim: -NNNNN+NNNNN-. Vou ter baixa amperagem , menos calor e uma produção de hidrogênio de quantos litros? Logo que, gostaria de utilizar em um veículo 1.4 .Abraço!

    ResponderExcluir
  6. E se fizer assim -NNNN+NNNN- com 11 placas, o resultado fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bom, sim. Pode aquecer um pouco mais que o de 5.

      Excluir
    2. Boa noite Jeronimo, fiz um gerador com 13 placas, 2 negativas, 1 positiva e 10 neutras (-) NNNNN (+) NNNNN (-) , usei 7 gramas de KOH por litro de água destilada. Testei o gerador fora do carro, a voltagem ficou na casa de 12,5 a 13,5 e a amperagem ficou com "1,8 ". Fiquei surpreso com o resultado, acredito que assim a bateria nem vai sentir!

      Excluir
    3. Serio manow...posta no youtube e nos avisa aqui

      Excluir
  7. Boa noite!...tira uma duvida, como fica a montagem das placas dentro de um tubo de inox

    ResponderExcluir
  8. Jeronimo bom dia! Eu vi uma ligação assim -NNNNN+NNN- - -NNNNN+ O gerador possui 19 placas em uma da alimentações negativas ele jampeou mais duas...A geração aumentou a amperagem passou de 8 amp. se manteve em 10 amp por favor comente.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe! +NNNN---NNNN+NNNNN- a ligação fora essa.

    ResponderExcluir
  10. Não entendi porque usar ---, pode ate ter uma utilidade, mais eu desconheço. Mais se quiser detalhar melhor, estou pronto para te auxiliar pelo e-mail jwh377@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jerônimo.
      Meu negócio e saber que material é usado para o corpo
      transparente no gerador molhado.
      Experimentei garrafa de bebida. Cortei e coloquei as células, esquentou muito e teve choque térmico.... Quebrou.
      Você pode me ajudar???.
      Os cabos de 6mm estão esquentando e derretendo a tampa de acrílico.
      Os testes estão sendo feito direto na bateria.
      Existem diferença???
      Aguardo sua ajuda, pois quero usar célula de 5 placas molhadas e transparente.
      Abraço.
      Jayme dos Santos
      Email Jaymeterra@globo.com

      Excluir
    2. Boa noite Jerônimo.
      Meu negócio e saber que material é usado para o corpo
      transparente no gerador molhado.
      Experimentei garrafa de bebida. Cortei e coloquei as células, esquentou muito e teve choque térmico.... Quebrou.
      Você pode me ajudar???.
      Os cabos de 6mm estão esquentando e derretendo a tampa de acrílico.
      Os testes estão sendo feito direto na bateria.
      Existem diferença???
      Aguardo sua ajuda, pois quero usar célula de 5 placas molhadas e transparente.
      Abraço.
      Jayme dos Santos
      Email Jaymeterra@globo.com

      Excluir
  11. Bom dia Jerônimo!
    Eu gostaria de saber o seguinte nesse calculo você diz, as placas alimentadas por 12 volts você considera uma positiva e uma negativa ou a cada 12 volts que você diz nesse calculo seria positivo somente, eu to pensando em montar uma célula com a seguinte relação (-NNN+NNN-NNN+NNN-) pra mim entender o calculo como é feita a divisão nesse caso?
    O tamanho das placas influência?
    Eu to pensando em usar 20x20cm.

    ResponderExcluir
  12. Sou meio desconhecedor do assunto, mas analisando alguns comentários, me corrijam se estiver errado, sendo nescessário apenas 2V por placa, se eu alimentar individualmente as placas com esta voltagem eu posso anular as placas neutras ?
    tipo Utilizar - - + - - + - - + , ou seja uma célula de 9 plcas sendo 6 negativas uma vez que temos 02 Particulas de H contra 01 de O, ? seria isso ? outro detalhe posso utilizar as negativas de um lado do gerador e as positivas de outro ?

    ResponderExcluir
  13. Olá, tenho 10 placas de inox aço 316 1mm de 20x20cm, com quantas placas seria suficiente para alimentar Um fiat uno 1.0? eu pensei em sete ou nove placas já que é 20x20cm sendo de 7 -nnnnn+ ou DE 9 -NNN+NNN-, o que vocês me dizem.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho 10 placas de inox aço 316 1mm de 20x20cm, com quantas placas seria suficiente para alimentar Um fiat uno 1.0? eu pensei em sete ou nove placas já que é 20x20cm sendo de 7 -nnnnn+ ou DE 9 -NNN+NNN-, o que vocês me dizem.

    ResponderExcluir
  15. boa noite geronimo . montei meu kit hho com 6 placas .+NNNN- esta produzindo 0.7L P/M. COM 7.5 AMP. tenho um carro 1.0 masi esta consumindo muito com o hho na cid

    ResponderExcluir
  16. boa noite jeronimo.
    voce sabe a quantida de gas nessessaria para um carro 1.0 .
    montei minha celula de hho com 6 placas +NNNN- esta produzindo 0,7 L P/M.
    mais o meu carro esta consumindo na cidade estalei um dispositivo no meu acelerado do veiculo que controla a celula hho .quando esta em marcha lenta ele desliga o hho . e quando acelero ele vouta a funcionar.
    acho que minha produçao de gas esta muito alta para este motor 1.0.
    voce pode me ajudar nesta questao. fico no aguaro.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo tenho um gerador com 11 placas cendo 8 neutras mais não esta gerando muito hidrogênio

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo tenho um gerador com 11 placas cendo 8 neutras mais não esta gerando muito hidrogênio

    ResponderExcluir
  19. Acho q as placas neutras podem ser retiradas se vc aumentas a distancia entre + e -

    ResponderExcluir
  20. Carros com motores mais potentes que fazem força tem melhores resultados. A melhora na queima de hidrocarbonetos e justamente aumentada pelo gas HO produzindo mecanicamente mais energia a mistura. Muito simples teste dessa maneira carro vazio e carro com lotação total ai sim voce podera ver a verdade eficiencia do hidrogenio.

    ResponderExcluir
  21. Carros com motores mais potentes que fazem força tem melhores resultados. A melhora na queima de hidrocarbonetos e justamente aumentada pelo gas HO produzindo mecanicamente mais energia a mistura. Muito simples teste dessa maneira carro vazio e carro com lotação total ai sim voce podera ver a verdade eficiencia do hidrogenio.

    ResponderExcluir
  22. Cara, eu entendi a questao sobre positivas e neutras, mas onde será ligado o negativo?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. As positivas vao gerar oxigeio e negativas hidrogenio, então entra os 2 gases no motor?
    Pra um carro 1.6 quantas placas vc me indica?
    E sobre a sonda do carro? Tenho que mecher nela?
    Por favor me responda. E-mail. fagnersilva1988@hotmail.com

    Por favor. Tenho MUITA duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, existe um emulador de sonda, fabricado pela tury, é o (T 64 ). Ele pode ser ajustado de acordo com a oferta de hodrogênio; À medida que vc gira o trimpot de ajuste, o módulo de injeção eletrônica vai diminuindo o tempo de injeção, até vc equilibrar a queima. Quando desliga o hho, tudo volta ao normal.

      Excluir
  25. Jeronimo Bezerra, se eu usar +NNN- fica bom?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Jerônimo. intsalei um kit com 7 placas mas está com pouca produção para meu carro que é 2.0 Seria possível eu melhorar a produção nessa célula de 7 placas? Sou leigo no assunto, qualquer ajuda para melhorar eu agradeço, pois esta gastando combustível e não houve melhoras. Meu Email:marcossklara@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  27. E se não usar as neutras usar 8 placas assim +-+-+-+-? Ou corre o risco de aquecer muito?

    ResponderExcluir
  28. Se eu usar álcool normalmente e só acrescentar o hidrogênio, a mistura vai causar algum problema ou trabalha normalmente?

    ResponderExcluir